Ambiente Virtual

Metodologia

A presencialidade desta modalidade será desenvolvida de maneira dinâmica podendo ser: aulas com a presença do professor, como também aulas gravadas acompanhadas por tutores.

 

Os momentos presenciais serão compostos de chat's, fóruns, avaliações, realização de trabalhos, seminários, palestras e outras ferramentas de ensino que a organização pedagógica, juntamente com a direção, eleger necessária para a boa condução das atividade da Educação de Jovens e Adultos, na modalidade EaD.

 

Logo, o conceito de presencialidade muda conforme a evolução da comunição virtual proporcionada pela evolução da internet, das videoconferências, teleconferências, entre outras maneiras de interação a distância que contribuem com a edução EaD. Porém, para o desempenho satisfatório na educação não basta apenas os recursos tecnológicos, como também é fundamental o planejamento e a executação do curso, neste caso Educação de Jovens e Adultos. Assim, toda a metodologia desenvolvida preve a liberdade do aluno de desenvolver seus estudos pela democratização e flexibilidade do tempo, mas também a permanência da interatividade com professores/tutores e alunos, para aproximar o aluno, mesmo a distância, do corpo docente e das possíveis carências educacionais encontradas por ele durante sua caminhada de estudos.

O ambiente virtual de aprendizagem – AVA, utiliza o Moodle como plataforma, sendo os materiais de estudos como apostilas e aulas disponibilizados em mídias específicas.

Vídeoaulas

As aulas foram desenvolvidas por uma equipe técnica qualificada e em consonância com os demais materiais de estudos presentes no curso. As aulas são dinâmicas e atuais, contendo conteúdos necessários para o sucesso acadêmico e profissional.

Material didático

Os materiais didáticos foram elaborados e revisados por uma equipe técnica qualificada. A elaboração levou em consideração os diversos perfis de aluno, podendo os materiais didáticos serem estudados tanto na plataforma virtual quanto impressos, para se ajustarem a necessidade de cada aluno.

Fóruns para debates

Os fóruns fazem parte das atividades previstas durante o curso, sendo sempre proposto pelos docentes como maneira de manter a interação entre os alunos e alunos e professor.

Chat com os professores

O chat é mais um canal de interação e encontro disponível entre aluno e professor.